sábado, 8 de março de 2014

PAZ E TOLERÂNCIA

Contaram-me uma história de um padre que havia colocado um vídeo nos telões da Igreja para que sua paróquia visse a Globeleza dançando como veio ao mundo exceto pela pintura corporal exibindo seu corpo perfeito e com caras e bocas como todo mundo já conhece desde 1991, há 22 anos. É uma estratégica de marketing para incentivar o cidadão a participar do carnaval global. Este vídeo tinha a duração de apenas 15 segundos. O padre que propositadamente proporcionou às suas ovelhas um incômodo extremo lança o seguinte questionamento:

-“Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus?”

Era nítido que os paroquianos ficaram extremamente incomodados com aquele vídeo e quem sabe até na boca miúda questionaram a conduta do tal padre, mas ninguém falou absolutamente nada. Então, o padre, em sua mensagem, voltou-se à congregação e disse que todos ficaram escandalizados, pois na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mas na casa de todos isso passa o dia todo. Os programas da TV mostram todo e qualquer desvio de conduta e ninguém acha errado e não se fala nada. E concluiu:

- “Será que a casa de vocês não é também a casa de Deus? Hipócritas são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja dos outros, na vida dos outros, na religião dos outros e se esquecem dos erros que cometem em suas próprias casas”.

É lamentável quando as pessoas se predispõem a falar das falhas, do modo de vida, da religião dos outros, se esquecendo de que dentro de suas próprias casas, de suas próprias vidas há tantas ou mais falhas a serem observadas. Ninguém é perfeito, mas devemos tentar ser cada vez mais observadores da paz e da tolerância.

foto: coletada da internet (desconheço autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário