Semana passada, precisei viajar e deixei sob
responsabilidade do André a compra de 2 kg de ração para o Bóris, pois sairia
bem cedinho e só chegaria depois que o comércio fechasse e a ração havia
acabado. Deixei tudo escrito num papel a quantidade e marca, bem como o
dinheiro para que pedisse para entregar.
Quando a ração chegou, André me ligou e disse que estava
estranha. Bóris não queria comer e ficou com cara desconfiada, mas como já
haviam nos alertado que a ração iria mudar disse a ele que quando chegasse em
casa eu veria.
Ao chegar em casa fui ver e percebi que estava mesmo
diferente em seu formato e cheiro, mas achei que era assim mesmo. Só que
entregaram somente 1 kg, quantidade suficiente para apenas uma semana, e paguei
dobrado. Semana corrida, não tive tempo de ir até a loja reclamar.
Passada uma semana, fatalmente a ração acabou como era de se
esperar. Liguei para a loja e pedi para que mandassem 3 kg de ração e nem
cheguei a comentar nada a respeito do acontecido na semana anterior. Quando o
entregador chegou, vi que trouxe a ração costumeira e fiquei intrigada. Resolvi
que no dia seguinte iria até a loja para fazer a reclamação.
No dia seguinte, determinada a fazer valer meus direitos,
fui à loja com as notinhas na mão e pedi para falar com o gerente. Como uma
cliente qualquer, sem que eles soubessem da história, pedi informações sobre
rações. O gerente me mostrou uma ração e era igualzinha à que costumo comprar,
daí eu perguntei se da mesma marca havia uma com formato diferente tipo uma “almofadinha”.
Ele me disse que sim, mas se tratava de ração para gatos. Pedi para me mostrar
e pude verificar que a ração que eles me entregaram na semana anterior era
aquela. Em seguida questionei a respeito de qual a quantidade que um schnauzer
mini de 8 meses e menos de 10 kg comeria. Ele me disse que em média 200 g por dia,
mas falei que Bóris não come tudo isso, portanto o pacote de 2 kg de ração daria e sobrava para uma semana, porém a quantidade que haviam me mandado não fora suficiente. Foi a hora de revelar o motivo da minha ida à loja. Mostrei as
notinhas para o gerente e disse que além de me mandarem ração para gato eu
paguei por uma quantidade que não recebi. Muito gentil, imediatamente, pediu a um
funcionário que pesasse 1 kg de ração para cachorro que eu costumava comprar. Tudo resolvido.
Mas uma sequela ficou. Meu bichinho dorme o dia inteiro!!!
foto: arquivo pessoal
foto: arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário