Outro dia estávamos comentando sobre telefones celulares e
suas facilidades. Hoje em dia não se vive mais sem os androides 3G e 4G. tudo
está no celular. Email, agenda, comunicação (via Skype, Viber, Whatsapp e
outros), GPS, câmera fotográfica, livros, acesso a redes sociais e, por
incrível que possa parecer, pode-se até fazer uma simples ligação telefônica!
As pessoas se tornarão tão dependentes dessa vida na ponta
dos dedos que não é muito difícil delas trocarem de aparelho de telefone
celular assim que sai um novo modelo com tecnologia mais moderna, não se
importando, inclusive, em pagar centenas e até milhares de reais por um
equipamento, ainda que não tenham dinheiro para abastecer com crédito suas contas pré-pagas.
Sabedoras disso, as empresas de telefonia móvel abusam em
suas tarifas e, como bem querem, mudam as regras do jogo de uma hora para
outra, tendo somente que, por exigência legal, avisar com trinta dias de
antecedência.
Pois é, moçada de cabeças inclinadas e tendinites! Olhe aí
mais uma das operadoras!!
"As
operadoras Claro, Vivo e TIM iniciarão depois do Natal o corte da internet
móvel dos clientes dos planos pré-pago e controle que usarem toda a franquia
antes do fim do mês. Navegar com velocidade reduzida será bem mais difícil a
partir de janeiro.
Os
clientes da Claro que usarem todo o pacote contratado terão o serviço de
navegação suspenso a partir do dia 28. A Vivo estenderá a mesma estratégia, já
implantada para gaúchos e mineiros, a partir do dia 30 para mais 11 Estados e o
Distrito Federal.
A mudança
será aplicada a usuários dos planos da Vivo nos Estados do Acre, Amapá,
Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia,
Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal.
A TIM
publicou em seu site que, a partir de 15 de janeiro, a conexão será
interrompida ao limite da franquia diária para planos Infinity Web 10, Web 30,
Web 100, Web 10+Torpedo, Web30+Torpedo e Turbo 7. A implementação começa nos
Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo (na área de DDD 19, no
interior). Os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e
Liberty Controle Express também serão afetados.
Para os
clientes da Oi dos planos pré-pago e controle, desde o dia 9 não é mais possível
manter o acesso à internet com velocidade reduzida ao fim da franquia.
No dois
casos (planos pré e controle), para restabelecer o acesso à web, o cliente
gastará mais, pois a opção será comprar mais créditos (no plano pré) ou
contratar um pacote adicional. O cliente do plano controle também pode migrar
para um pacote com franquia superior, mais caro.
As
operadoras devem avisar os clientes sobre as alterações nos planos de serviços
e ofertas com, no mínimo, 30 dias de antecedência, segundo o Regulamento Geral
de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações.
O corte
da conexão ao fim da franquia já acontece em outros países. As operadoras
afirmam que o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode
criar uma percepção negativa dos serviços."
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