domingo, 24 de abril de 2016

ACAMPAMENTO OFF-LINE

André participou de seu primeiro acampamento e a proposta era a de não levar nenhum equipamento eletrônico, relógio ou celular, ficariam totalmente off-line e os jovens se comunicariam por bilhetinhos. Acho que ele venceu esta etapa com louvor!

Ao final do acampamento, com os pais presentes, os garotos e garotas participaram de uma atividade bastante criativa e educativa. Eles tinham que passar por um labirinto que não tinha saída com os olhos vendados. A qualquer momento, se eles sentissem dificuldades ou angústia, poderiam pedir ajuda para sair dali. O que eles não sabiam era que quem os ajudariam seriam seus próprios pais, que, ao final, tirariam-lhes a venda e se revelariam, recebendo os adolescentes, então, a lição de que para qualquer angústia, problema ou dificuldade, eles poderiam ter a certeza de que seus pais estariam sempre por perto para socorrê-los.

Eu e o pai de André acompanhamos a empreitada dele de perto silenciosamente. Ele sempre tranquilo tentando achar a saída daquele labirinto fechado. Em momento algum ficou ansioso, até porque, André não é um adolescente com essa característica e sabia que poderia pedir ajuda. 

Andou por aquele obstáculo tranquilamente até que percebeu que não estava conseguindo e se rendeu à ajuda. Nesse momento entramos, eu e seu pai, para auxiliá-lo.

Ao tirar sua venda, André ficou feliz em me ver e bastante alegre e surpreso ao ver o pai a quem deu um abraço super gostoso.

Parabéns, meu filho, por enfrentar sua dificuldade com bom senso e tranquilidade, bem como ter a humildade de pedir ajuda quando foi necessário e saiba sempre que, seja a idade que tiver, que pode contar conosco em qualquer situação!!

Amamos você!

Beijos

Papai e mamãe

foto: acervo pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário