sábado, 9 de maio de 2015

MÃE



Engraçado como escrever sobre mães, para mim, sendo mãe, se torna difícil. Sempre fica um tom de cobrança em relação aos meus filhos e isso não quero de jeito nenhum. Talvez seja por isso que nunca escrevi nada para minha amada mãe que já não se encontra perto de mim há tantos anos, mas que me faz uma falta danada.

Hoje parei para pensar sobre esse assunto. Mãe, uma palavrinha tão pequena e que representa tanta coisa. Aprendi que mãe é insubstituível e que por "pior" que ela seja é mãe e isso não se tira de ninguém. 

A minha saudosa mãe foi quem me ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesma, que não sou melhor que ninguém, que tenho o meu lugar na sociedade, mas que não posso desrespeitar o lugar do outro. Foi ela quem me ensinou a pescar meu próprio peixe indo em busca de realizar meus sonhos. Me ensinou a ser verdadeira e nunca faltar com a verdade. Ser fiel e honesta. Lembro-me de seus ensinamentos diariamente e passo para os meus filhos esses princípios que dinheiro nenhum pode comprar.

Hoje ela não está perto fisicamente de mim, mas está sempre em minha lembrança de tempos bons e os episódios não tão bons assim, mas a vida é feita disso. Não sei o que seria de mim sem minha mãe com quem convivi os meus primeiros melhores 28 anos de minha vida. De lá para cá tem sido difícil. Contudo, hoje não posso deixar de me lembrar de uma mãe especial, a mãe de meus primos, que hoje tem realizado o papel de mãe em minha vida, me dando colo, acolhida, muito amor e arrisco a dizer que sem cobranças. Essa mulher, forte e lutadora que tem muito amor para oferecer e a quem eu agradeço pela sua generosidade, tem me amparado em dias difíceis. 

Parabéns à todas às mães de minha vida: tias, primas, amigas... E à minha mãe uma singela homenagem com a certeza de que nos reencontraremos quando terei a oportunidade de, novamente, sentir seu cheiro, abraçar com muita saudade e afagar seus cabelos!

FELIZ DIA DAS MÃES!!

foto: coletada da internet (desconheço autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário