Há um pouco mais de três anos saí de minha amada São Paulo onde nasci e fui criada. O motivo?! Muita desorganização, a bandidagem correndo solta, violência em todos os sentidos, tanto física, como moral e lá, sossego é apenas uma palavra no dicionário que qualquer dia não será mais um verbete que se reconheça assim tão rapidamente. As próximas gerações não saberão o seu verdadeiro significado.
Bem, depois de algumas pesquisas a respeito de qual cidade eu escolheria, decidi-me por Sorocaba por considerá-la uma cidade de interior com cara de cidade grande. Explico: cidade bem estruturada, com escolas, hospitais, universidades e comércio diversificado e com o tão desejado sossego. As ruas se mantinham limpas, percebia-se o comprometimento do poder público em resguardar o patrimônio, bem como a vida de sua população. Fui morar num bairro tranquilo e confesso que no primeiro ano eu usufruí da cidade de maneira completa.


Fiquei pensando. Uma garota de menos de 10 anos não se intimidou com a minha fala e ainda por cima foi extremamente indelicada com uma mulher nos altos dos seus 50 anos, o que será do futuro de nossa cidade?!
Se quem tem que fazer seu trabalho não faz, qual o destino que Sorocaba terá?! Minha parte eu faço para apagar este incêndio que é denunciar, tal qual faz o beija-flor que leva água no bico para apagar o fogo na mata.
fotos: coletadas na internet (desconheço a autoria)