quinta-feira, 6 de junho de 2013

MOMENTO TIÉTE!


Interessante que quando conhecemos alguma pessoa através da telinha ou da telona, nos faz pensar que esta pessoa também nos conhece.

Quando acompanhamos alguma novela ou telejornal e convivemos com esta pessoa diariamente, a impressão que nos dá é de que conversamos com ela, que há uma interatividade ente o locutor/ator e o telespectador e quando encontramos estas pessoas na vida real, nos parecem velhos conhecidos.

No início do ano, em 25/01/2013, fui ao lançamento do jornal A Gazeta de Votorantim e estiveram presentes políticos e artistas  e entre eles pessoas que admiro e de certa maneira acompanho a carreira. Ali estavam presentes deputados, prefeitos, vereadores que fazem parte do meu mundo político, pois acompanho o desenrolar dos problemas da cidade onde moro, até contribuindo com sugestões para melhorar o bom andamento do desenvolvimento da cidade, e tive a oportunidade de conhecer essas pessoas pessoalmente. Pessoas comprometidas com seu eleitorado e sabedores de fiscalização civil, pelo menos de minha parte.


Mas meu "deslumbramento" maior se deu em poder trocar algumas rápidas palavras com Paulo Betti. Não deu para conversar como gostaria, até por eu ser uma pessoa tímida e estar em um ambiente em que ele estava sendo muito assediado pelos fãs (eu dentre estas  dezenas de pessoas ali presentes) e jornalistas.

Em seu discurso, como um dos apoiadores do jornal onde terá uma coluna semanal, disse que contribuirá com o jornal falando de cinema, televisão e dicas culturais (cinematográficas, teatrais e de literatura) para a moçada da região. Falou de maneira muito simpática e bem humorada nos revelando particularidades de sua vida como cidadão sorocabano, declinando nomes que estavam presentes na platéia que fizeram, por muitos anos, parte de sua vida.

Falou também a respeito de um filme que fará em Votorantim no segundo trimestre deste ano juntamente com Eliane Giardini, esta outra pessoa que admiro muito o trabalho, nos convidando a todos a estarmos presentes em uma data a ser comunicada para fazer as filmagens do início do filme. Não sei o nome do filme, mas se souber desta data com antecedência, pode ter a absoluta certeza de que tentarei realizar meu terceiro encontro com Paulo Betti - o primeiro aconteceu em uma homenagem aos 100 anos, se vivos fossem, de Noel Rosa e Adoniran Barbosa em Sorocaba em 2010, onde Paulo Betti, que apresentou o evento, foi clicado pela minha lente - e, além de outra foto com ele, pegarei um autógrafo em meu caderninho e, se houver oportunidade, tentar bater um longo papo.

Estes meus momentos tiétes são muito gostosos, pois me faz viajar por mundos que são desconhecidos por mim e aguça ainda mais minha vontade de saber mais a respeito do tietado.

É isso aí, que venham mais momentos tiétes na minha vida!!

fotos: arquivo particular

Um comentário:

  1. Muito legal sua história de tiete com Paulo Betti.
    Já tive a oportunidade de ouvir uma palestra com ele e gostei demais.
    Admiro-o muito como ator e como pessoa pelas coisas que já li dele.
    É verdade, a gente acaba se tornando íntimos dessas pessoas...rsrsrsr
    Adorei seu texto, amiga!
    Beijos da

    Miroca

    ResponderExcluir