segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NINGUÉM!!


Ricardo sempre conta um fato interessante. Um amigo dizia que em toda casa mora um NINGUÉM. Explico: Quando alguma coisa quebra ou some, perguntamos de quem foi a autoria do feito e quem pegou o tal objeto de seu lugar. Não obtendo a resposta tão esperada, pressupomos que foi NINGUÉM, portanto em toda casa “ninguém” quebrou, “ninguém” pegou.

Outro dia estávamos à mesa do lanche e eu tinha feito pão de queijo. Contei os pães que renderam dezesseis unidades. André é muito guloso e ama pães de queijo de paixão.  Como somos três, na repartição ficariam cinco para cada um de nós e sobraria um, que eu destinei ao André, mas não disse nada. André pegou suas 5 unidades e colocou-as em seu prato e lanchamos. Ao terminarmos o lanche, André vendo que havia sobrado um perguntou-nos quantos havíamos comido e pelas contas aquele estava sobrando. Então perguntou:

- De quem é este que está sobrando?

Respondi:

- De ninguém.

Imediatamente, sem titubear, André se denunciando, afirmou:

- Então é meu!! - abocanhando o quitute numa só mordida...


O nosso ninguém já descobrimos quem é... e o de vocês?!

foto: por Inês de Barros
         Pão de Queijo
         jun/2013

3 comentários:

  1. Muito bom!!!!
    Esse André não é ninguém....rsrsrs

    Bjs da Miroca

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk adorei esse aqui, em casa eu tenho 2 ninguém o Leozinho e o meu marido Leandro, nunca fazem nada e ainda colocam a culpa em mim kkkkk.
    Acha que posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... toda casa tem pelo menos um. Tadinha de você, minha amiga! Por falta de um tem dois!!! hehehehe

      Excluir