segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TIRANIA E SUBSERVIÊNCIA

Às vezes as pessoas nos tratam de forma hostil porque se sentem vulneráveis e ameaçadas por alguma circunstância que está somente na cabeça delas. Elas vivem isso e não conseguem de forma alguma perceber que o mundo não arquiteta qualquer forma de complô contra elas. São pessoas egoístas que pensam em seu próprio umbigo e são incapazes de se tornar benevolentes e cooperativas. Vivem para si mesmas, não se importando com o sentimento alheio. São pessoas com baixíssima autoestima.

Há também aquelas que sempre se colocam como vítimas de algum possível mal que alguém possa ter causado em suas vidas e seguem mundo afora se colocando de maneira inferiorizada, não percebendo que o problema está exatamente dentro delas, na forma de pensar e agir.

Nestes dois casos, dificilmente essas pessoas conseguem ver algo de bom em volta delas e se isolam em seus mundinhos não aproveitando o colorido que a vida pode oferecer.

Aconteceu e acontece comigo de pessoas como estas cruzarem meu caminho e quando me conhecem melhor ou percebem que sou mais uma dentre tantas pessoas que existem nesse mundo e que não estou nem aí com o que pensam a meu respeito, pois sei quem sou, Deus me conhece e sabe de todas as minhas qualidades e defeitos e mesmo assim Ele me ama incondicionalmente, acabam parando de me hostilizar e até me acham uma pessoa legal. Tem outras que não querem me achar assim e para essas, como para as que conseguem perceber vida fora de seus umbigos, eu oro. Intercedo por elas. Peço para que Deus as oriente, que tenha compaixão e que as abençoe, pois colhemos o que plantamos.

O mais sábio a fazer é não valorizar as hostilidades, mas encontrar um equilíbrio no pensar e buscar cada vez mais paz de espírito e sabedoria para enfrentar esse tipo de problema.

Vamos viver com alegria, o mundo está tão mudado e esquisito e as oportunidades são raras, para quê desperdiçar tempo, não é mesmo?

foto: trabalho de meu querido amigo Sergio Cajado
         crayon sobre papel fabriano cotton
         28x42
         Zurich
         outono/2003
        https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10201803232778216&type=1&l=3d62c41785


2 comentários:

  1. Bela reflexão. Você é sem dúvida uma pessoa agradável e abençoada. Sua observação reflete a realidade de muitas pessoas que nos rodeiam. Que possamos estender a mão uns aos outros, dando apoio e oferecendo compreensão com os olhos voltados para Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nil! Exercitemos o que temos de melhor, porque a coisa tá feia... Bjs

    ResponderExcluir