segunda-feira, 19 de maio de 2014

INDEPENDÊNCIA



É... o tempo passa, o tempo voa!! Esta frase até já foi utilizada em campanha comercial de um determinado banco e repetir aqui é denunciar minha idade, mas não deixa de ser uma grande verdade.

Até ontem mesmo, eu estava numa correria lascada acordando cedo para servir de motorista e levar os filhos para escola (a famosa “mãetorista”). Os bebês vão crescendo e com isso se independendo e vamos deixando que eles comecem a voar e conquistar o mundo.

A primeira coisa que deixamos fazer é ir à padaria comprar pão, desde que não precise atravessar ruas ou avenidas perigosas. Isso André já faz há algum tempo e apesar perder alguns trocos ao percorrer apenas dois quarteirões, se deu muito bem na tarefa e hoje já a faz com louvor.

Chegou a hora de confiar mais. Afinal este ano completa 12 anos e comecei a treiná-lo ir para escola a pé e andar cinco quarteirões. Por duas vezes fui com ele, depois caminhávamos juntos até a avenida e ficava esperando até que atravessasse e voltava para casa.

Chegou o dia em que o deixei ir sozinho desde o portão de casa, com a condição de que ele me telefonasse assim que chegasse à escola para avisar que chegou bem. Para isso o ensinei a ligar a cobrar, pois ainda não dei um celular para ele. Uma coisa de cada vez...

Todo mundo já conhece a musiquinha, né?  ♪♫♪tem pobre ligando prá mim♪♫♪ e depois, se ouve uma mensagem gravada: "após o sinal, diga seu nome e a cidade de onde está falando" (pémmmm).

Bem, André cumpriu com o prometido. Chegando à escola, ele foi ao telefone público e ligou. Atendi ao telefone e depois da tal musiquinha, do outro lado da linha ouvi a voz do André dizendo:

- Seu nome e a cidade de onde está falando.

Depois a palhaça sou eu... humpffffffffff

foto: coletada da internet (desconheço autoria)



2 comentários: