segunda-feira, 16 de junho de 2014

OMISSÃO DIVINA?


Muitos criticam e falam sobre a omissão de Deus em relação aos problemas enfrentados pela humanidade, como por exemplo: Como Deus permitiu que acontecesse aquela tragédia no dia fatídico de 11 de setembro nos EUA, onde tantas pessoas foram dizimadas em nome de um ideal? Onde estava Deus quando a natureza agiu “caprichosamente” e lançou suas águas contra as pessoas que se divertiam em paraísos na terra e milhares de delas morreram? O que Deus fazia enquanto milhões de pessoas eram submetidas à humilhação de outras que se julgavam superiores quer ser pela crença, raça, credo ou ideal?

Deus nos deu esse mundo, cheio de beleza natural, nos deu também inteligência, paz, amor, bondade e misericórdia suficientes para vivermos em harmonia com nossos semelhantes, pois fomos feitos à imagem e semelhança d’Ele. Se o mundo está como está, se há tantas maldades e doenças que somos incapazes de curar, se não conseguimos resolver os problemas causados pela incompetência humana de não ter conseguido manter a obra de Deus intacta, a responsabilidade é única e exclusiva do ser humano que não fez a sua "lição de casa" para manter tudo direitinho e perfeito, tal qual como Deus nos deu no início dos tempos.

A solução da problemática humana está em cada ser de forma individual. Aquela história: "A começar por mim". Somente assim dando bons testemunhos do imenso amor divino e a partir daí, sim, sensibilizar outras pessoas e multiplicar cada vez mais atitudes e pensamentos bons e positivos. Só que enquanto cada pessoa estiver dentro de sua própria concha, na clausura dos seus próprios interesses e defendendo-os de forma inexorável, cabe-nos, a nós que confiamos na interferência divina, interceder pelos corações endurecidos e termos fé de que Deus há de ouvir nossas súplicas e nos auxiliar nessa batalha. Que é nossa!!! Não de Deus!!!

Deus tem morada em nossos corações, basta que saibamos e usemos seus mandamentos e orientações a favor da humanidade como um todo e deixemos de "ficar esperando" que outro faça ou que o mundo acabe!!!

foto: Famosa foto de Kevin Karter, fotógrafo sul-africano, com a qual ganhou o prêmio Pulitzer de 1994
        Suicidou-se aos 33 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário