sexta-feira, 6 de junho de 2014

RODA VIVA



O que vivemos hoje é o elo que liga o que passou ao que está por vir. Em alguns momentos, pode acontecer de termos saudade de nós mesmos, mas talvez possa ser em decorrência de decisões não tão acertadas. Não de arrependimentos, mas de erros que cometemos. Daí a sensação de que estamos em uma eterna busca frenética daquilo que nem sabemos ao certo o que possa ser. E quando for encontrado, o “agora” terá sabor de festa e o “ontem” fica na lembrança carinhosa dos momentos vividos.

Melhor mesmo é não ficar matutando e chutar a bola para frente direto para o gol (já que estamos em tempos de Copa do Mundo), conquistando as vitórias cabíveis e nos voltarmos para tudo àquilo que nos deixa felizes.

A vida é cheia de incertezas e nelas vamos tentando nos encaixar de forma equilibrada. Isso nem sempre é um exercício bem sucedido. Evidentemente bom senso é desejável, mas equilíbrio demais pode se tornar algo morno e sem vida. Talvez tenhamos que aprender, ou reaprender, a ser mais impetuosos. A vida, muitas vezes, se incumbe de nos deixar mais céticos e centrados demais, quase que voltados a nós mesmos nos fechando totalmente à aventura e ao incerto, na procura de estabilidade, permanecendo na zona de conforto.

O ideal seria vivermos cada dia como se apresenta, afinal o que passou, passou e não podemos permitir que a sombra do passado encubra o sol do presente, muito menos que se gaste energia valiosa com aquilo que não podemos mudar. Melhor seria se pudéssemos nascer todos os dias e nos atentássemos aos menores detalhes, pois é na simplicidade que se encontra a felicidade. Não precisamos de muita coisa para obter a plena satisfação de nossos desejos. Ao esquecer o passado, permitindo que ele apenas seja uma referência, podemos desfrutar do dia que nasce como se fosse o primeiro de nossas vidas com toda a sua energia e alegria, para desbravarmos a selva chamada futuro.

Como somos complexos a ponto de sermos tantas coisas dentro de uma só mente! Assim vamos decidindo entre a aventura e o conforto, o bom senso e o ímpeto. E essa mistura é que faz de nós seres humanos interessantíssimos.

Será que temos jeito?! O importante é resolver, decidir e não poupar ninguém com nossa intensidade de viver, contagiando a todos ao nosso redor com alegria e muita força de vida!!

foto: coletada da internet (desconheço autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário