segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O QUE PASSOU NÃO VOLTA MAIS...


Bom passar momentos com pessoas queridas e com as quais nos sentimos acolhidos. O ano de 2014 foi extremamente complicado. Comecei muito doente e terminei decepcionada.

Este final de ano passei com meus familiares e fazia muito tempo que isso não acontecia. Senti-me em casa, faltando somente a presença de nossos queridos pais e avós (já falecidos), sem falar do meu filho mais velho que estava viajando. Resignei-me e vivi o meu agora com a parte da família que estava presente.

A princípio fiquei muito triste pensando no que poderia ter sido. Um sentimento de frustração invadiu meu coração, pois algumas coisas do passado não estavam presentes. Mas o que passou, passou. Foram momentos bons e talvez momentos que poderiam ter sido vividos e que por algum motivo não aconteceram. Se as intercorrências não permitiram que acontecessem é porque não era para acontecer, e virou passado. Então para quê trazer o passado para o presente? O passado é uma mala muito pesada que carregamos e o esforço de mantê-la ao nosso lado é tamanho, que deixamos de viver o presente. Aí, este presente vira passado e lá no futuro aparecerá um sentimento irresistível de resgatar, mas o tempo passa e acabamos vivendo de lapsos sem conexão com o que está acontecendo agora. Então, passado é para se enterrar e ficar somente com a doce lembrança.

Não deixe que o passado assombre, vá em frente. Querer, por exemplo, reviver um grande amor da juventude, que ficou mal resolvido, é ilusão. Depois de anos as pessoas mudam, amadurecem, o que foi, não é mais. E se não foi, outras coisas muito boas aconteceram e pode-se perder por pura vaidade e teimosia. Reconheça e assuma seu erro, peça perdão. Antes que seu presente vire passado, VIVA-O!!

Um comentário:

  1. Muitas pessoas cometem esse erro... as vezes ainda tem chance da cair na real e dar valor ao que ou a quem merece ser dado, mas muitas vezes também não resgatam o passado e perdem o que tinha nas mãos, exatamente como vc disse. Tudo na vida são escolhas... depois vem as consequências...

    ResponderExcluir