quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A VIDA NA PONTA DOS DEDOS

Outro dia estávamos comentando sobre telefones celulares e suas facilidades. Hoje em dia não se vive mais sem os androides 3G e 4G. tudo está no celular. Email, agenda, comunicação (via Skype, Viber, Whatsapp e outros), GPS, câmera fotográfica, livros, acesso a redes sociais e, por incrível que possa parecer, pode-se até fazer uma simples ligação telefônica!

As pessoas se tornarão tão dependentes dessa vida na ponta dos dedos que não é muito difícil delas trocarem de aparelho de telefone celular assim que sai um novo modelo com tecnologia mais moderna, não se importando, inclusive, em pagar centenas e até milhares de reais por um equipamento, ainda que não tenham dinheiro para abastecer com crédito suas contas pré-pagas.

Sabedoras disso, as empresas de telefonia móvel abusam em suas tarifas e, como bem querem, mudam as regras do jogo de uma hora para outra, tendo somente que, por exigência legal, avisar com trinta dias de antecedência.
Pois é, moçada de cabeças inclinadas e tendinites! Olhe aí mais uma das operadoras!!


"As operadoras Claro, Vivo e TIM iniciarão depois do Natal o corte da internet móvel dos clientes dos planos pré-pago e controle que usarem toda a franquia antes do fim do mês. Navegar com velocidade reduzida será bem mais difícil a partir de janeiro.

Os clientes da Claro que usarem todo o pacote contratado terão o serviço de navegação suspenso a partir do dia 28. A Vivo estenderá a mesma estratégia, já implantada para gaúchos e mineiros, a partir do dia 30 para mais 11 Estados e o Distrito Federal.

A mudança será aplicada a usuários dos planos da Vivo nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal.

A TIM publicou em seu site que, a partir de 15 de janeiro, a conexão será interrompida ao limite da franquia diária para planos Infinity Web 10, Web 30, Web 100, Web 10+Torpedo, Web30+Torpedo e Turbo 7. A implementação começa nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo (na área de DDD 19, no interior). Os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express também serão afetados.

Para os clientes da Oi dos planos pré-pago e controle, desde o dia 9 não é mais possível manter o acesso à internet com velocidade reduzida ao fim da franquia.

No dois casos (planos pré e controle), para restabelecer o acesso à web, o cliente gastará mais, pois a opção será comprar mais créditos (no plano pré) ou contratar um pacote adicional. O cliente do plano controle também pode migrar para um pacote com franquia superior, mais caro.

As operadoras devem avisar os clientes sobre as alterações nos planos de serviços e ofertas com, no mínimo, 30 dias de antecedência, segundo o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações.


O corte da conexão ao fim da franquia já acontece em outros países. As operadoras afirmam que o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode criar uma percepção negativa dos serviços."


Nenhum comentário:

Postar um comentário