segunda-feira, 13 de maio de 2013

CARLOS VILLAGRÁN



Com sua roupinha de marinheiro, suas bochechas inchadas e sua bola (que não é quadrada), Quico (Carlos Villagrán) do seriado Chaves, realizou neste último final de semana (12/05/2013) sua última apresentação em um circo no Rio de Janeiro/RJ.

Aos 69 anos, Carlos Villagrán interpreta com maestria seu personagem eternizado desde os anos 70 até as próximas gerações. Homem de uma alegria contagiante e disposição invejável, Carlos Villagrán ainda nos faz rir de alegria e chorar de emoção.


Isso me faz pensar. Eu, aos 50 anos, não tenho toda essa disposição. Não querendo ser ingrata, mas onde foi se esconder minha alegria dos 20 anos?  Cadê a minha disposição que ainda aos 40 anos me acompanhava? Quem ou o que subtraiu de mim os meus sonhos?

Para todas essas perguntas só posso pensar em uma única resposta. Nada, ninguém pode influenciar a vida de ninguém a ponto de transformar o que é bom em ruim e vice-versa.

Desde que nascemos fatos vão acontecendo em nossas vidas e por eles nos moldamos. A maneira com que encaramos os problemas é fundamental para melhor podermos conduzir nossas vidas de forma saudável. Ninguém nos furta os nossos sonhos, nós que permitimos que eles se vaporizem feito água fervendo no fogo. Se não providenciarmos um aparato para bloquear o vapor fazendo com que este se condense novamente em água, mesmo que esta não volte na mesma proporção original (afinal sonhos também têm que ser lapidados), deixaremos de tentar realizá-los.


Portanto, fica aqui minha homenagem a este homem que transmite tanto simpatia quanto alegria. Isso não quer dizer que sua vida tenha sido fácil sem atravessar nenhum tipo de crise, mas não permitiu que estas dificuldades atravessassem seu caminho sem que levasse um belo chute no traseiro.

Parabéns, Carlos Villagrán, que sua vida nos sirva de exemplo para vivermos com alegria e realizarmos nossos sonhos!

fotos: coletadas na internet (desconheço a autoria)

4 comentários:

  1. Os sonhos vão sendo vaporizados , mas a essência permanece seguindo na direção desejada . O sucesso depende da aptidão , da dedicação , e de um punhado de outros fatores que não dependem da pessoa . Feliz de quem os realiza .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Luigi!! Por isso que não podemos nos deixar desanimar!! Bjs

      Excluir