sábado, 19 de outubro de 2013

HORMÔNIOS...

Mulher tem umas coisas que os homens não compreendem. Tem aqueles dias em que elas acordam mais irritadas que pode ser por conta de cansaço acumulado ou variação hormonal. Esse efeito hormonal eu expliquei para o André desde cedo para que ele entendesse as mulheres e ele compreendeu bem, pois, mesmo que eu particularmente não sofra muito com isso, é só eu falar para ele “Filho, colabora, hoje eu estou irritada” que ele fica na dele.

Só que para os homens é sempre variação hormonal, e André não foge à regra. Aí, para eles, as mulheres o ano todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano, estão de TPM.

André é nosso Chef du Cuisine daqui. Adora inventar na cozinha e até faz alguns pratos. Quando bate aquela vontade de comer alguma coisa pede para fazer pipoca. Só que ele não aceita um “não” como resposta e fica insistindo usando de suas artimanhas. Ao invés de pedir para fazer, fica perguntando se não queremos pipoca. Espertinho ele. Semana passada infernizou a vida do Ricardo perguntando se queria o delicioso quitute e ele respondia que não queria, mas que se eu deixasse fazer poderia providenciar a baciada. André me pegou num dia atarefado e para não ficar argumentando que não poderia fazer eu deixei. Aí, dois dias depois quis fazer novamente e usou da mesma estratégia perguntando ao Ricardo se ele queria. Dessa vez o grandão quis. Pronto!! André já tinha arranjado uma excelente argumentação para que eu permitisse. Só que desde manhã ele estava insistindo para fazer pipoca e eu disse a ele que se me pedisse mais uma vez que eu jogaria todo o milho fora. Aí veio ele, na maior cara de pau perguntando pela “enézima” vez:

-“Mãe, o Ricardo quer pipoca, posso fazer?”

Com a paciência esgotada eu virei para ele e disse um sonoro “NÃO!!!”

André abaixou a cabeça, virou as costas e saiu daqui do meu cantinho resmungando baixinho e foi para o seu quarto. Ao passar pela sala todo acabrunhado, Ricardo perguntou o que tinha acontecido. André respondeu:

- “Ela tá com aquele negócio de coisa daqueles dias de que quando dá nela não deixa ninguém fazer coisa nenhuma...”

Mexe com quem tá quieto... mexe!

foto: coletada da internet (desconheço autoria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário