sábado, 12 de outubro de 2013

UM SÁBADO ATÍPICO

Começou cedo com preparativos para uma saída que prometia ser longa e divertida.

Mochila arrumada, inclusive do Bóris, lá fomos nos encontrar com amigos queridos que há tempos não víamos.

Do ponto de encontro partimos em caravana para uma chácara aqui mesmo na cidade para uma confraternização do dia das crianças.

Chegando lá uma bela festa preparada para nossas crianças, a nossa prole e aquela que despertamos dentro de nós mesmos.

Alguns momentos de devocional a respeito da história de Samuel que o pastor Sérgio muito pontual nos lembrou que Deus também fala com as crianças e mesmo que estas não compreendam a princípio, o Pai eterno não desiste delas. Samuel, filho de Elcana com Ana que, por não conseguir ter filhos, implorou a Deus que se fosse concedida a graça dela ter um filho que o entregaria à Ele por toda a vida e assim fez quando o menino desmamou. Samuel viveu com o profeta Eli e num determinado dia, enquanto Samuel dormia, ouviu uma voz chamando. Pensou ser o profeta que o chamava, mas este afirmou que não fora ele. Mais uma vez ouviu o chamado o qual Eli negou tê-lo feito. Pela terceira vez Samuel ouviu o chamarem e quando foi até Eli para atender ao terceiro chamado, este o orientou para que ele respondesse: “Fala ó Senhor, que teu servo ouve!” Assim fez Samuel. Deus tinha uma missão para aquele menino e não desistiu dele até que ele compreendesse isso.

Depois da devocional tivemos um momento de “quebra-gelo” com uma divertida brincadeira com as crianças e um delicioso café da manhã.



Conforme a programação, enquanto o almoço estava sendo preparado pelos churrasqueiros e cozinheiras de plantão, usamos o tempo para matar as saudades e nos divertimos com rodas de violão, brincadeiras na piscina, jogos de futebol e eu correndo atrás do Bóris a maior parte do tempo que resolveu explorar aquele universo totalmente desconhecido.



Depois do almoço, toda a turma ficou envolvida com uma programação para lá de infantil com a realização de uma gincana de Caça ao Tesouro, circuito de corrida de saco, ovo na colher, pegar moeda na água e, em seguida, encontrar outra dentro da farinha, terminando com uma disputa de respostas a xaradas com direito a torta na cara do oponente que respondesse errado. Quem não participou das equipes ficou com a galera torcendo.

No final do dia, com todos já exaustos com tantas atividades, participamos de uma mesa prá lá de gostosa com quitutes deliciosos a base de brigadeiros e bolo de chocolate, sabor mais apreciado pelos infantes.

Estava na hora de irmos embora, nos despedimos já com muita saudade daqueles momentos tão gostosos que participamos e com gostinho de quero mais.

Parabéns a todos os participantes, mas principalmente às crianças pelo seu dia especial e agradeço aos organizadores desta confraternização por nos proporcionar momentos divertidos e prazerosos.

“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!"                                                   Salmo 133.1

fotos: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário