sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

AS SEMENTES DA VIDA

Hoje foi dia de ajudar o André a fazer sua lição de ciências. O tema era AS SEMENTES DA VIDA, ou seja, refere-se ao sistema reprodutor masculino e feminino.

Como todos já sabem e eu não preciso dar essa aula, quando a “sementinha” do homem se encontra com a “sementinha” da mulher (foi assim que me explicaram a respeito deste assunto, quando eu tinha 10 anos, a mesma idade de André), acontece a fecundação, etc etc etc...

Evidentemente a metodologia e as expressões mudaram muito nestes últimos 40 anos e devo admitir que são muito mais objetivas e menos românticas que na minha época. Gostaria de ter nascido neste século, tudo é mais simples e sem enrolação.

Mas André se deparou com uma questão que não conseguia responder que era a seguinte: “Como os bebês nascem?”

Eu tenho o hábito de nunca dar uma resposta e fazer a pessoa responder através de perguntas. Eu respondo sempre com uma pergunta e André detesta isso. Ele havia me dito que sabia como era, mas que não conseguia escrever. Então eu perguntei como ele me explicaria o nascimento do bebê:

- Primeiro sai a cabecinha, depois os ombrinhos, em seguida os bracinhos e por último as perninhas. Aí (temo essas complementações animadas e muito bem humoradas de André), alguém vem e monta tudo!!! 

Ele tá de zoeira comigo, né?! Me enrolou direitinho...

foto: coletada na internet (desconheço autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário