quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

OSCAR NIEMEYER

"Meu trabalho não tem importância, nem a arquitetura tem importância pra mim. Para mim o importante é a vida, a gente se abraçar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor, o resto é conversa fiada."

Oscar Niemeyer





Quando eu crescer quero ser Oscar Niemeyer. Não na sua arte, não na sua intelectualidade ou na sua prosperidade, mas na sua forma de ver o mundo e a humanidade.

Hoje, completa-se um ano de sua morte. Com certeza uma grande falta no mundo da arquitetura, mas principalmente pelo ser humanizado que sempre foi.

Profissional de uma genialidade invejável, com sua obra reconhecida internacionalmente, sempre manteve a simplicidade nas suas linhas tal como na sua forma de viver.

Não quero aqui falar a respeito de seus feitos, acredito estar muito bem representada pelos bons conhecedores da obra de Oscar Niemeyer.

Para mim, o que sempre surpreendeu e fez com que eu tivesse uma tremenda admiração por este homem, foi a forma como conduziu sua vida e suas célebres frases a respeito da humanidade. Valorizando sempre a justiça, Niemeyer tornou-se um grande defensor da vida. O ser é maior que o ter.

Da observação simples da mulher e da natureza em seus contornos curvos e sensuais, surge uma obra genial transformando a arquitetura reta em algo mais convidativo nos levando a sonhar primeiro e depois realizar.

Descanse em paz, Oscar Niemeyer! Seu legado e sua vida foram eternizados em nossos corações.



foto: Croqui de Oscar Niemeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário