segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GACHORRO

Semana passada, precisei viajar e deixei sob responsabilidade do André a compra de 2 kg de ração para o Bóris, pois sairia bem cedinho e só chegaria depois que o comércio fechasse e a ração havia acabado. Deixei tudo escrito num papel a quantidade e marca, bem como o dinheiro para que pedisse para entregar.

Quando a ração chegou, André me ligou e disse que estava estranha. Bóris não queria comer e ficou com cara desconfiada, mas como já haviam nos alertado que a ração iria mudar disse a ele que quando chegasse em casa eu veria.

Ao chegar em casa fui ver e percebi que estava mesmo diferente em seu formato e cheiro, mas achei que era assim mesmo. Só que entregaram somente 1 kg, quantidade suficiente para apenas uma semana, e paguei dobrado. Semana corrida, não tive tempo de ir até a loja reclamar.

Passada uma semana, fatalmente a ração acabou como era de se esperar. Liguei para a loja e pedi para que mandassem 3 kg de ração e nem cheguei a comentar nada a respeito do acontecido na semana anterior. Quando o entregador chegou, vi que trouxe a ração costumeira e fiquei intrigada. Resolvi que no dia seguinte iria até a loja para fazer a reclamação.

No dia seguinte, determinada a fazer valer meus direitos, fui à loja com as notinhas na mão e pedi para falar com o gerente. Como uma cliente qualquer, sem que eles soubessem da história, pedi informações sobre rações. O gerente me mostrou uma ração e era igualzinha à que costumo comprar, daí eu perguntei se da mesma marca havia uma com formato diferente tipo uma “almofadinha”. Ele me disse que sim, mas se tratava de ração para gatos. Pedi para me mostrar e pude verificar que a ração que eles me entregaram na semana anterior era aquela. Em seguida questionei a respeito de qual a quantidade que um schnauzer mini de 8 meses e menos de 10 kg comeria. Ele me disse que em média 200 g por dia, mas falei que Bóris não come tudo isso, portanto o pacote de 2 kg de ração daria e sobrava para uma semana, porém a quantidade que haviam me mandado não fora suficiente. Foi a hora de revelar o motivo da minha ida à loja. Mostrei as notinhas para o gerente e disse que além de me mandarem ração para gato eu paguei por uma quantidade que não recebi. Muito gentil, imediatamente, pediu a um funcionário que pesasse 1 kg de ração para cachorro que eu costumava comprar. Tudo resolvido.


No caminho de volta para casa, fiquei pensativa e comecei a entender algumas coisas. Entendi o comportamento de Bóris durante esta semana. Caçou passarinho, andou pelo parapeito da janela da sala de 10 cm de largura, atrás de mosca, sem cair, fugiu do banho como o diabo da cruz, saltava em nosso colo e agarrava nossa roupa com as unhas, feito gato e assim por diante. Ainda bem que a ração acabou, senão ele estaria subindo no telhado e começaria a miar, se bem que André jurou ter ouvido um "MIAUFF"!

Mas uma sequela ficou. Meu bichinho dorme o dia inteiro!!!

foto: arquivo pessoal



Nenhum comentário:

Postar um comentário