sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MATERNIDADE


Na minha mais humilde opinião, não tem coisa melhor que a maternidade para uma mulher!!

Sempre pensei em ter filhos, quando soube que meu filho mais velho havia sido gerado e ele ainda era um embrião, eu fiquei tão feliz. Não sei se pelo fato das circunstâncias naquela época não terem sido favoráveis, pois em seguida, na verdade dois dias depois, minha mãe veio a falecer e sequer soube da minha gravidez por ter entrado em morte cerebral dois dias antes de eu pegar o resultado do exame no laboratório, ou se aquela vida que estava se desenvolvendo dentro de mim precisaria de todo meu apoio, dedicação e amor que eu estava pronta a dedicar.

Ele veio na hora certa, uma alegria num momento de muito sofrimento pela perda de um ente tão querido. Meu pai não cabia dentro dele mesmo, que ao dar-lhe a notícia me pegou no colo e deu um rodopio comigo de tão feliz que estava. Foram raríssimas as vezes em que testemunhei lágrimas nos olhos de meu pai, mas aquela era de felicidade ao saber que seria avô. Um misto de agonia e alegria, mas definitivamente esta criança veio para preencher um vazio que minha mãe estava deixando.

Por ele eu parei tudo! Dediquei-me inteiramente na educação deste menino. Acompanhei todos os passos de sua vida. Orientei nas coisas necessárias em relação à sua conduta. Ouvi suas queixas e suas aflições. Acompanhei seu desenvolvimento bem de perto tentando dar respaldo às suas questões mais complicadas.

E como Felipe foi desejado, amado! Hoje está um homem de quem eu tenho muito orgulho. Inteligente, carinhoso, é certo que tem um humor um pouquinho rude, mas é uma criatura maravilhosa e sempre atenta às pessoas de seu círculo. Ao começar seu estágio na área em que está se formando na faculdade de psicologia, vejo meu menino em seu primeiro emprego rumo ao mundo da responsabilidade e desenvolvimento profissional.

Parabéns, filho! Que Deus esteja sempre abençoando ricamente sua vida! Que você possa, no momento em que estiver confuso, levantar seus olhos aos céus e solicitar socorro d’Aquele que nunca nos falta. Que sua vida seja repleta de alegria e que a felicidade sempre bata em sua porta visitando todas as áreas de sua vida.

Saiba meu filho, que sempre poderá contar com sua mãe para conversar e minha oração neste momento é que Deus o guarde de todo mal.

Eu amo muito você, meu filho! Seja sempre esta pessoa maravilhosa!

foto: pintura de Tamara Lempicka 
        Maternidade
        (não tenho informação da técnica utilizada, do tamanho da tela nem do ano em que foi feita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário